Nunca to disse porque pensei que me dirias qualquer coisa de final. Um aspecto estranho e ficaria cheio de acabrunhados medos e sensibilidades. Pensei até no meio da frase em que ia acabar. Podia ser “e se não quiseres, não faz mal”.

Ontem, era quinta-feira.

Pouco importa, agora que te meteste no Mini, dos novos, todo fandango e senhorio, eu a pé ou de metro ou, pior, vê, à boleia, uns adultos aqui metidos que ainda nos fazem órbitas e eu a pensar que a meio da frase ganhava coragem e dizia mais qualquer coisa, mas tu estavas longe e eu fiquei.

Ontem, quinta-feira, mandei uma mensagem e tu respondeste, e eu disse logo que ia ter contigo apesar das centenas de quilómetros (não faço ideia do que sejam centenas, nem quilómetros, mas disseste que sim) e logo fiz a máquina andar para poder estar aí.

Hoje é sexta.

Estivemos duas horas a ver se os anos que nos separaram tinham deixado dano. Primeiro, fizeste aquele ar de sempre, o que me deixou mais inquieto, mas depois eras mesmo tu. Eu desenformado, com cada músculo a contrariar o cérebro, tu a fazer de conta que foi ontem, eu a ver-te ainda loirinha com a maquineta dos diabetes e a correr para ti, “estás bem?”,tu nada a não ser com os olhos, eu à espera que não subisse dos 200 e tu a passar a mão pelo meu braço.

Tínhamos oito, somados 16, mas nem agora temos 16 sozinhos.

Quando te vi, nem nunca te direi isto a não ser que cases comigo e eu contigo, quando te vi não mudaste e eu não mudei, era a mesma coisa, O teu casaco cor-de-rosa, apesar de estares com manga-curta. A tua mochila pesada, apesar de teres apenas uma bola de futebol e um sorriso de quem deseja.

Sabes, por estes dias percebi que afinal eras aquilo que nunca percebi.

E hoje, por ser sexta-feira, dia em que nos despedíamos para o fim-de-semana e que hoje, sexta-feira, lá te disse adeus para sempre porque vais para longe, hoje dormirei a pensar no que fosse, ou fora, ou mesmo no que será. Dou-te um beijo, demoro-me a deixar-te com a tua mãe e os teus avós.

Amanhã é domingo, vê tu.

Deixe uma Resposta

